Cinema Nacional...Eu indico

Romance




O filme é um drama de 1h e 40 min foi lançado no ano de 2008, com a direção de Guel Arraes que também é roteirista juntamente Jorge Furtado e traz no elenco Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão, Vladimir Brichta, José Wilker, Marco Nanini, Edmilson Barros, Bruno Garcia e Tonico Pereira.

O filme é ótimo e Apaixonante pra quem curti teatro... a trilha sonora também é ótima!
Eu indico, sempre é bom prestigiar o que é nosso!
Parabéns ao cinema nacional!!!!



e a Liberdade de expressão ...foi pro saco novamente

Já não é o primeiro caso que artistas em POA são pressos por mostrar através de sua arte a liberdade de expressão!

Veja A noticia retirada do site Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3108341.xml&777

Artista é detida pela Brigada Militar durante performance na Feira do Livro

Autora de dois livros apareceu acorrentada a uma casinha de cachorro

Andre Mags | andre.mags@zerohora.com.br

A performance de uma artista de 31 anos causou confusão na sexta-feira na Feira do Livro, no centro de Porto Alegre. Telma Scherer, formada em Filosofia, mestre em Literatura e autora de dois livros, apareceu à tarde em meio às bancas, acorrentada pelo pescoço a uma casinha de cachorro e com um cartaz onde se lia "Não alimente o escritor", repleto de contas pagas pela artista.

Durante a performance, algumas pessoas começaram a reclamar, especialmente quem estava nas bancas de livros. Uma reclamação era de que o ato estava prejudicando as compras. A Brigada Militar (BM) foi chamada.

— Ela estava gritando bastante — disse um soldado.

Ao rejeitar deixar o local, a artista foi colocada em um camburão, gerando protestos de colegas dela e de frequentadores da feira. Ela foi encaminhada ao posto da BM na Praça XV.

— Fui levada em um camburão com quatro policiais do meu lado. Chegaram a dizer que eu deveria fazer exame de sanidade mental — afirmou.

Telma foi liberada após conversa com o responsável pela unidade, capitão Marcelo Fernandes, e o vice-presidente da Feira, Osvaldo Santucci. A artista não sofreu ferimentos. Não foi registrada queixa contra ela. Nota da Câmara Rio-Grandense do Livro

A Câmara Rio-Grandense do Livro realiza a Feira do Livro de Porto Alegre há 55 anos sempre preocupada em garantir um evento democrático, aberto e gratuito. As manifestações populares durante a realização da Feira do Livro são comuns e até mesmo já se tornaram uma prática natural em locais onde há grande concentração de pessoas.

A ação da Brigada Militar ocorrida na noite de sexta-feira, foi motivada pela solicitação de visitantes da Feira do Livro que foram impedidos de circular, como por exemplo, mãe e filho cadeirante que não conseguiram prosseguir em um corredor do evento.

Outros fatos decorrentes da manifestação, como a ingestão abusiva e a oferta de bebida alcoólica na via pública, foram relatados por diversas pessoas.

A ação da Brigada Militar foi no sentido de colaborar para a segurança de todos, inclusive da própria manifestante, que foi conduzida até o posto policial da Praça da Alfândega, acompanhada de amigos e outras pessoas que assistiram a abordagem da Brigada Militar.

A autora não foi presa, tendo sido liberada imediatamente após sua identificação, uma vez que não portava documentos e não foi realizada representação contra a mesma.


Justificativa para esses atos sempre têm só não temos mais é Liberdade para manifestarmos nossas opniões...

CONVITE


Os alunos do quarto semestre do curso de Teatro-Licenciatura da UFPel convidam para a mesa temática ”BRECHT E O TEATRO DO OPRIMIDO”, que acontecerá dia 06 de Novembro as 17h no Espaço Cultural FICA AHÍ (Rua: Marechal Deodoro, 368).

Estarão presentes na mesa debatedora:

Professora Dra. Marina de Oliveira (UFPel)

Professora Ms, Moira Stein (UFPel)

Representantes do TOCO (Teatro do Oprimido na Comunidade - UFPel)

Minhas Experiências do 22º Seminario Nacional de Arte e Educação de Montenegro – RS




Não há palavras para traduzir as vivências e as trocas realizadas neste seminário que aconteceu de 04 a 07 de outubro de 2010.

Apresentei um pôster com o PIBID, narrando as atividades especificas da área de teatro a serem realizadas nas escolas contempladas pelo projeto em Pelotas- RS.














E também tive o privilégio e o Prazer de representar juntamente com meu colega e Amigo Maicon Barbosa o projeto Quilombo- Teatro as favelas. Com um relato de Experiência.

Foi meu primeiro relato de Experiência em evento nacional, estávamos um pouco nervosos, ainda mais por apresentar um relato na mesa onde só haviam, doutores e mestres, nos apresentamos como acadêmicos integrantes do projeto Quilombo e também relatamos ser bolsistas do PIBID-UFPel, narramos a realidade que trabalhávamos que era bem diferente de todas apresentadas até então. Ao falarmos de nossas realizações no projeto de nossa preparação e do resultado que já estamos obtendo com quase 8 meses de projeto, notamos que o publico estava bastante emocionado, mostramos um vídeo sobre o projeto e modéstia parte recebemos bastante elogios e aplausos pois são poucos arte-educadores que dedicam seu oficio a esse tipo de trabalho. Um fator muito importante para nosso relato foi poder contar com nossos colegas prestigiando e dando força. OBRIGADA PESSOAL!

A troca nesse seminário não há palavras que possam traduzir, não só com o pessoal de fora, de outras cidades, mas também com colegas de nossa universidade como a música e artes visuais que tivemos a oportunidade de conviver mais de perto nesses dias de evento.

Estarei lá no próximo!